segunda-feira, 25 de abril de 2011

DE VOLTA A VIDA REAL ...


Pois é... depois deste maravilhoso feriadão de 04 dias, aqui estamos de volta a vida real. De volta ao trabalho, a buscas por vendas e clientes.... de volta a nossa rotina. Ah... como foi bom esse feriado!!!! Dormi muitooooo, hehehehe.
Sabe, fico indignada com a ânsia das pessoas em busca do dinheiro, pois quinta-feira passada, praticamente todos os comércios da cidade trabalharam normalmente, eu fico simplesmente abismada com tudo isso...  e me pergunto o porque disso??? E a resposta eu só consigo imaginar que seja a ânsia de querer sempre mais e mais dinheiro... mas não do trabalhador coitado que está lá trabalhando no feriado, porque esse não ganha nada a mais para trabalhar, quem ganha é o lojista, esse sim enche o bolso.
Eu simplesmente não teria nada contra se a maioria dessas lojas trabalhassem com turnos de funcionários, ou então se querem abrir, que os próprios proprietários trabalhassem, mas não... Basta você puxar assunto com um desses trabalhadores e tudo que você vai ver é a expressão de desânimo por trabalhar além do horário e quase nunca ter direito a folgas.
Eu lembro quando eu era pequena, feriado era feriado, nada abria. Os supermercados ficavam abertos até as 19hs e não abriam em domingo, as pessoas já se programavam para comprar no sábado tudo que precisariam para o final de semana, ninguém tinha a necessidade de ir ao mercado no domingo. Bons tempos aqueles, por mim poderia continuar assim, pois eu não vejo necessidade de ir ao mercado no domingo.
Hoje as pessoas são muito acomodadas, bastava se organizar para comprar até na quarta-feira a comida e tudo mais necessário para o feriadão??? Não.... Isso me deixa muito frustrada mesmo, irritada, odeio essas injustiças trabalhistas, aff!!!
Mas o que eu sozinha posso fazer para mudar isso??? Eu nada... a minha parte eu já faço, não concordo e não admito essas injustiças, não sou cúmplice para isso, se cada um fizesse o mesmo nada disso teria acontecido, as pessoas seriam como eram antigamente, mais felizes e com mais tempo para o lazer.
As lojas de móveis planejados aqui da minha cidade, nenhuma abriu pelo que sei, mas aposto que nas grandes cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, muitas devem ter abertos no feriado da quinta-feira, no sábado e até mesmo no domingo. Nessas horas eu agradeço por viver numa cidade do interior e de não ter ido para São Paulo quando recebi a proposta do meu amigo Anderson, nada contra ele, mas com certeza eu não me adaptaria na rotina dessa metrópole que é São Paulo.
Bom gente, vamos trabalhar! Desejo uma ótima semana a todos!!! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário