quarta-feira, 13 de abril de 2011

CHIMARRÃO: o empurrãozinho para as vendas!

Quem é gaúcho aqui e usa como eu o chimarrão para vender???
Pois é, não sei no resto do Brasil,mas aqui no Rio Grande do Sul, o chimarrão para mim é um grande aliado na hora de ser fazer uma venda. Pra começar que o cliente chega na loja e você tá tomando chimarrão,ele já se sente em casa, o chimarrão faz o cliente se sentir mais a vontade e entre um chimarrão e outro, o assunto passa do projeto para assuntos banais e quando menos se espera, o cliente se torna seu amigo.
Geralmente quando ligo para um cliente para dizer que o projeto está pronto já pergunto se ele gosta de chimarrão, se a resposta for sim, digo que vou esperar ele com um chimas novinho e corro esquentar a água pra esperar meu cliente.
Faça frio ou calor, chuva ou sol... o chimarrão nosso de cada dia é indispensável nas lojas em que sempre trabalhei e é muito comum você entrar em qualquer comércio, escritório e instituição pública aqui no Rio Grande do Sul e as pessoas estarem tomando chimarrão emquanto trabalham.
Estudos científicos realizados por laboratórios de diversas universidades e por conceituados cientistas e institutos de pesquisas, atestam as propriedades medicinais e nutritivas da erva mate. O uso da infusão, em pouco tempo, “refaz da fadiga e excita ao trabalho”, sendo que a principal propriedade do mate consiste em duplicar a atividade sobre todas as formas: intelectual, motora e vegetativa, produzindo facilidade, elasticidade e agilidade físicas, sensação de força e bem estar.

        De acordo, com os diversos estudos realizados sobre a erva mate, suas propriedades, chegam à ser espantosas.

        A cafeína exerce efeito sobre o sistema nervoso central, estimulando o vigor mental. Com vitaminas do complexo B, o mate participa do aproveitamento do açúcar nos músculos, nervos e atividade cerebral do homem; vitaminas C e E agem como defesa orgânica e são benéficas para os tecidos do organismo; sais minerais, juntamente com a cafeína, ajudam o trabalho cardíaco e a circulação do sangue, diminuindo a tensão arterial, dado que a cafeína atua como vasodilatador. Em tais situações, também pode ser suprida a sensação de fome. 

        O mate favorece a diurese, sendo de grande utilidade nas moléstias de bexiga. Atua também sobre o tubo digestivo, ativando os movimentos peristálticos, facilita a digestão e suaviza os embaraços gástricos, favorecendo a evacuação e a mictação. 

        Os componentes químicos encontrados na erva, apontam a presença de vitamina B1, cálcio, ferro, fósforo e manganês, confirmando as propriedades terapêuticas da erva mate como estimulante, diurético e facilitador da digestão. 

        A erva mate também apresenta potencial preventivo e curador da aterosclerose, doença causada pelo acúmulo de gordura nas artérias. A ação oxidante reduz a reatividade vascular, comprometendo o vasorelaxamento necessário para uma boa circulação sangüínea e podendo, causar, entre outras complicações, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

        Ingrediente principal do chimarrão, a erva se mostrou um eficaz redutor das reações de oxidação que causam a doença.
Viram só, o chimarrão além de fazer bem a sua saúde, ainda te ajuda a vender, hehehehehe!!! Eu adoro um chimarrão, aqui na loja tomamos de manhã e de tarde, por falar nisso deu vontade de tomar um chimas agora... vou lá fazer ! E vocês, o que acham do bom e velho chimarrão???

Um comentário:

  1. Seria ótimo! Aqui no Rio o pessoal só toma cafezinho,. eu que adoro um chimarrão (sou gaúcha e sempre tomei) tenho que entrar na onda do café seguido de água. Como todo mundo faz isso, optei por deixar uns biscoitinhos para apreciação. OS clientes adoram!!

    ResponderExcluir