terça-feira, 29 de abril de 2014

TV's & Medidas!

Hoje vamos falar sobre as TV's e suas medidas nos projetos.
Altura e principalmente a distância do sofá, isso é fundamental para um  projeto ergonomicamente correto!

Sabia que é bastante prejudicial ter a TV muito próxima de nós? ou até mesmo o contrário, ter a uma distância bastante grande do local onde estamos? Pois isso faz forçar muito a nossa visão e futuramente poderemos ter problemas.

Existem algumas recomendações com relação a distância da TV e seu tamanho.
Primeiro calcule a distância entre a TV e o sofá (ou cadeira, cama, bancada de cozinha). Em seguida, utilize uma das fórmulas abaixo para determinar o tamanho ideal da TV:


Por exemplo, se a medição entre a TV e o sofá é de 2 metros, multiplique esse valor por 21 caso queira saber o tamanho ideal da tela para uma TV Full HD. Neste exemplo, o tamanho ideal é de 42 polegadas. Simples não??? Mas para facilitar ainda mais a sua vida, acompanhe o infográfico e a tabela abaixo:




Para saber a altura que uma TV deve ficar, basta posicioná-la de modo que seus olhos fiquem alinhados com o centro da tela, isso (claro) quando você estiver sentado em seu sofá. Essa altura varia dependendo do tamanho do aparelho e se não houver uma inclinação no piso.



De modo geral, costuma-se a adotar uma altura média de 60 a 70cm do piso, ficando o centro da TV numa média de 1,20 metros de altura do chão, isso dependendo claro do tamanho da tela.

Espero que tenham gostado dessas dicas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário