quarta-feira, 8 de junho de 2011

SILESTONE e CORIAN as pedras do futuro!

Hoje vou falar um pouco sobre CORIAN e SILESTONE que são as pedras do futuro.
Mas o que é isso, muito deve estar se perguntando.
Tenha calma, vou explicar tudo.
O SILESTONE é uma pedra industrializada composta de 94% de quartzo e cristais coloridos. Ele é na verdade o granito do futuro, podendo-se imitar as cores de granitos e termos até mesmo cores uniformes como branco, preto e vermelho.
O SILESTONE  é resistente a manchas, possui beleza natural já que é fabricado a partir do quartzo e de cristais, é resistente a riscos e raspagens e também é resistente a impactos.
É possível se fazer um tampo de silestone de até 3 metros de comprimentos sem emendas. Pode-se fazer desde tampos de cozinhas até revestimentos de banheiros, pode-se usar tanto em áreas residenciais como áreas comerciais e coorporativas, ideal para ambientes internos.
O Silestone você encontra na maioria das Marmorarias.


O CORIAN  é um material ecologicamente correto, sólido, composto por resina acrílica e minerais naturais, como o TriHidrato de Alumina (ATH) do qual é produzido o alumínio.
O CORIAN é maciço em toda sua espessura e pode ser fabricado sem emendas, é higiênico pois não é nada poroso, não mancha e não amarela com o tempo. É resistente a umidade e maresia, não queima, é resistente a impactos e sua temperatura não é fria. Há vários tipos de cores lisas e algumas que imitam granito, possui também  cores translúcidas,possui cubas no mesmo material é 100% higiênico.
O CORIAN pode ser utilizado desde bancadas de cozinhas, revestimento interno e externo é um material não tóxico , quando queimado não libera gás carbônico, por causa dessas propriedades Corian é usado em aeronaves, áreas públicas, hospitais, laboratórios e hotéis.
CORIAN é super fácil de limpar, e possui garantia de 10 anos.
CORIAN pode ser encontrado através da DuPont Brasil que possuem vários representantes pelo Brasil.


O preço entre SILESTONE e CORIAN é bem semelhante,  a melhor vantagem no meu ponto de vista entre os dois produtos é a questão de que CORIAN é possível moldar da maneira que quiser, sem emendas, por isso ele está na minha lista dos favoritos.
Porém por ser encontrado somente pelos fornecedores da DuPont é mais difícil de se conseguir com relação ao Silestone, mas uma coisa é certa, esses dois produtos são as pedras do futuro e vieram para acabar com a utilização do granito que se encontra cada vez mais em extinção.
Seja CORIAN ou SILESTONE, ambos deixam sua cozinha, seu banheiro, enfim seu ambiente muito mais moderno e sofisticado, com certeza vale a pena o investimento, pois sou da opinião que se é pra fazer que faça bem feito.

E vocês, qual preferem???



               

4 comentários:

  1. Oi, acho o silestone lindo e moderno mas ouvi opiniões dizendo que ele mancha com o sol ou uma panela quente. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Então não cheguei ainda a fechar um projeto com o Corian, mais acredito que fique um espetáculo.

    O Silestone é uma material que sai muito na loja onde trabalho, e prefiro usa-lo muito em cozinhas principalmente quando posso usar cores escuras.

    Adorei a breve explicação sobre os materiais !

    ResponderExcluir