terça-feira, 3 de maio de 2011

Música para meus ouvidos...

Vocês sabem o que é música para meus ouvidos?
Quando o cliente depois de uma ou duas semanas volta na loja e diz “seu projeto foi o melhor de todos”, “ ninguém conseguiu entender o que eu queria, só você” ou ainda ... “teve projetos parecidos, mas o seu parece ter um algo a mais que os outros não tem”.
Gente, ouvir isso de um cliente não tem preço!
Isso te dá ânimo, eleva sua auto-estima, pois alguém no mundo está valorizando seu trabalho, alguém no mundo levou em consideração o projeto e não o preço... isso é tudo de bom!!!
E ainda assim tem gente que acredita que um bom projeto não tem seu valor. Pode ser uma bancada de banheiro, uma mesa lateral, um armário de 04 portas, não importa o tipo de projeto que o cliente pediu, não importa se você tem ou não a medida do ambiente completo... o importante mesmo é fazer o projeto bem feito, decorar ele bem, deixar ele bonito, é como sempre falo, mesmo seu projeto ficando um pouco mais caro, o cliente vai pensar duas vezes antes de fechar com outra loja.
Neste sábado eu fiz uma venda para um casal, já era a terceira vez que eles vinham na loja para olhar o projeto... Eles vieram decepcionados, porque vinham de uma loja, onde o projetista fez o projeto completamente ao contrário do que eles pediram e ainda falaram que não dava para colocar a geladeira no lugar onde eles queriam, o casal estava realmente indignados.
Eles fizeram outros orçamentos além de mim e dessa loja, eles disseram que os projetos ficaram parecidos, mas que tinha um charme a mais no meu... o dos outros apesar de ser igual, não parecia tão bonito quanto o meu, porque será?
Como este cliente trouxe a planta baixa para fazer o projeto, eu pude abusar na decoração, uma banqueta de design, um porcelanato no piso, uma luminária bacana... Acredito que foram esses os detalhes que fizeram a diferença no projeto, pois fora isso era um projeto comum, um projeto simples, mas bem elaborado e decorado.
Só para resumir, o cliente pagou R$ 1.500,00 a mais pela minha cozinha... dá para acreditar? É eu sei que é difícil... mas a pergunta que eu questionei eles na hora da venda foi “vocês estão procurando preço ou qualidade?” , “pensem bem... pois vocês vão ficar com essa cozinha por muitos anos, vocês precisam comprar aquilo que vocês gostam e não o que é mais barato”.
Eu sei que não é com todos os clientes que isso funciona... mas já tive vários casos em que isso funcionou, acreditem... se o cliente voltar na sua loja pela segunda vez, a gente já tem a faca e o queijo na mão... já sabe que ele tá encantado com teu projeto e já sabe que ele é um cliente que quer comprar. Aí basta você usar a sua criatividade para fazer a venda!!!!
Gente.... boas vendas para todos neste mês de maio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário