segunda-feira, 9 de maio de 2011

DECEPÇÃO ....

Cada dia que passa eu me decepciono mais com o ser humano.
Cada um preocupado com seu próprio umbigo, ninguém mais dá valor para o trabalho dos outros, pelo sentimentos... Cada dia que passa é mais comum a gente ver as pessoas que se acham “superiores” maltratando, ou melhor, dizendo... Sendo grosseiro com pessoas que eles acham que são “inferiores”.
Simm... porque só acham mesmo... Acham que pelo fato de terem mais dinheiro, te terem um carro melhor, ou uma casa maior... Se acham superiores aos demais, quando o que realmente importa é valor ético do ser humano... por isso talvez aquele “gari”, aquela “faxineira”... Tenham muito mais valor e merecem muito mais respeito do que o tal “empresário de sucesso”, o “lojista”... Talvez aquele que é o “inferior”, seja muito mais honesto, muito mais correto, muito mais bondoso do que o tal “superior”... Infelizmente isso já é comum de se ver nos dias de hoje.
E isso infelizmente acontece em todos os lugares, independente do que você faz, sempre tem alguém que se acha superior a você, e que por isso tem o prazer de te humilhar, de querer exigir as coisas... Mas sabe, eu cansei disso tudo.
Tinha uma época que eu ouvia ou via as coisas calada, eu era fechada, ou como se diz no bom e velho português, eu era “idiota” mesmo! Hoje eu já não “engulo” mais os sapos, exponho minhas opiniões, defendo meus direitos e ninguém mais consegue me enganar.
Nem mesmo os clientes....
Aqui na loja, eu gosto de dizer, que todos os clientes são tratados de forma igual, não importa de ele vier de fuca ou de BMW, se vier de chinelo de dedo ou de sapato, se vier de camiseta ou de terno, todos eles merecem o mesmo respeito e eu me orgulho de dizer que já vendi para clientes que tinham fuca e me orgulho ainda mais de dizer que esses clientes não choram descontos como os de BMW e ainda tem o  fato do cheque do cliente de fuca nunca voltar, enquanto que o do BMW... Bom, sem comentários.
Agora tem uma coisa... Trato bem e respeito todo tipo de cliente que entra na loja, agora, tem aqueles clientes que se acham “superiores” que já vem com o nariz em pé, que te trata com grosseria, que exige o projeto em tempo menor do que os demais clientes.... Gente me desculpa, mas eu devolvo o troco na mesma moeda.
Não consigo ser tão simpática, tão receptiva com cliente assim...  Porque o projeto dele tem que fica pronto antes dos outros?
Puxa vida... As pessoas não dão valor mesmo para o trabalho dos outros né? A loja já faz o projeto sem compromisso, não cobra nada e eles ainda têm a cara de pau de pedir para fazer isso pra ontem??? Acham que dependemos exclusivamente deles??? Não sabem que a loja possui outros clientes??? Que temos que atender a todos???
Posso até estar errada, mas não consigo mesmo ser simpática com esse tipo de gente. Não estou dizendo que sou grosseira, mas não pensem que mostro os dentes com sorriso... Respondo e explico tudo educadamente, mas não consigo me abrir totalmente como faço com os demais clientes.
Realmente não consigo entender porque existem pessoas assim.
E por isso volto a repetir o que disse no inicio cada dia me decepciono mais com o ser humano... L porque as pessoas tem que ser assim???? L

Nenhum comentário:

Postar um comentário