quarta-feira, 25 de maio de 2011

ATENDIMENTO

Todo mundo gosta de ser bem atendido, certo ou errado??? Certo!!
Pois bem... Acredito que não exista nenhum vendedor que goste de atender mal seus clientes, porém, existem certas pessoas que também facilitam para que isso aconteça.
Deixe-me explicar melhor:
Aqueles clientes que entram numa loja com ar de superioridade, acham que sabem de tudo, com nariz empinado... São clientes considerados “chatos” e conseqüentemente colaboram para um mau atendimento por parte do vendedor, pelo simples fato de não colaborar.
Não estou dizendo agora que os clientes não têm direito a perguntar, com certeza que tem, mas qual o mal em fazer isso com educação???
Existem muitos vendedores que quando se transformam em clientes, se transformam nesses clientes “chatos”, acredito que isso seja para eles uma forma de vingança... Porém o que se ganha com isso além da antipatia das pessoas e os comentários gozados dos vendedores após a sua saída da loja????
Pensemos bem nisso!!!
E mudemos nossa maneira de tratar as pessoas agora se queremos exigir respeito, e se algum cliente “chato” vier a sua loja, veja ele apenas como um ser que ainda não evoluiu, trate-o bem, mas tão bem que faça ele se sentir culpado por ter sido rude com você.
Não podemos exigir de alguém, algo que essa pessoa ainda não está preparada para dar, e essas atitudes apenas mostram o quanto à pessoa ainda tem para evoluir, não lamente nem pense que por ser cliente é superior a você, pois a superioridade de uma pessoa se mede pela ética moral e o respeito que ela tem com o próximo.
Pois se quer respeito, tenha respeito! Todos somos iguais, não importa a classe social, não importa o saldo na conta bancaria, não importa sua cor ou religião...
Pense nisso, mas pense agora!


Um comentário:

  1. NOSSA ADOREI!!!!!!
    VC DEU VOZ A TODOS NÓS.
    ME SOLIDARIZO COM VC EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

    BJS

    ResponderExcluir