quinta-feira, 28 de abril de 2011

MEU MAIS BELO PROJETO!!!!


Hoje vou falar um pouco do mais belo projeto, um projeto que não foi pensado, planejado, veio de surpresa de susto, mas foi o projeto mais bem projetado de todos: MINHA FILHA LUANA.
Simmm!!!! Porque apesar de tudo não deixou de ser projetada por mim e criada por mim!!!
Minha gravidez para quem são sabe, não foi planejada e foi numa época bem conturbada da minha vida, depois de um diagnóstico do médico de que eu não podia engravidar. Na época eu tinha apenas 19 anos e cheia de planos que tiveram que ser suspensos.
Tem uma música do Cogumelo Plutão que define bem os meus sentimentos em relação a minha gravidez que diz mais ou menos assim:
 “Quando me perdi, você apareceu, me fazendo rir do que aconteceu, e de medo olhei tudo ao meu redor, só assim enxerguei que agora estou melhor! Você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida, é meu abrir de olhos no amanhecer, verdade que me leva a viver, você é a espera na janela, a ave que vem de longe tão bela, você é a esperança que arde em calor, você é tradução do que é o amor!!! E a dor saiu, foi você quem me curou, e mal partiu, vi que algo em mim mudou, no momento em que quis ficar junto de ti, e agora sou feliz pois lhe tenho bem aqui!!!!!”

Emociono-me toda vez que ouço essa música, pois apesar de ser uma gravidez não planejada, aproveitei cada momento desde a gravidez, até o nascimento, o primeiro ano de vida da Luana, abri mão dos meus estudos, da minha carreira, tudo em função da minha filha, fiquei com ela até 1 ano e 7 meses em casa, mas consegui aproveitar bem minha filha.
Com a Luana posso me orgulhar de dizer que a criei sozinha e sozinha mesmo!!! Ninguém me ajudou, ou me ensinou... aprendi a dar de mamar sozinha, aprendi a dar banho sozinha, aprendi a identificar os choros sozinha, aprendi a ficar noites sem dormir tentando acalmar uma cólica, aprendi a ensinar uma criança a falar e andar, aprendi a passar confiança e o respeito, aprendi a educar, aprendi a sorrir com as vitórias e ampará-la nas derrotas... Descobri que minha vida tem menos valor depois da chegada da minha filha, que se deseja sacrificar a sua vida, pela vida de sua filha, mas ao mesmo tempo se deseja viver mais, não para realizar os seus sonhos, mas para vê-la realizar os seus sonhos.
MINHA FILHA é minha VIDA!!!!  
Ser mãe é algo mágico, inexplicável.
E minha filha é meu mais belo projeto... não programado, de surpresa, mas linda e não consigo imaginar minha vida sem ela....  


Um comentário:

  1. OI Roseli,também sou projetista de ambientes, minha história é mais ou menos parecida com a sua, minha filha tambem veio sem planejar..mas tambem é o melhor projeto da minha vida, agradeço a Deus por essa benção na minha vida...adoro ler o seu blog...me identifico com os assuntos que vc escreve...bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir