terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cama de casal encostada na parede???


Hoje em dia, estão cada vez diminuindo mais os espaços internos dos cômodos.

Colocar uma cama de casal encostada na parede, com certeza não é o melhor, nem o tradicional, mas muitas vezes pode ser sim a melhor solução.

Eu já fiz um projeto uma vez onde o cliente não queria abrir mão da cama centralizada na parede, o resultado foi uma circulação de 30cm para passagem ao lado da cama, ficou lamentavelmente horrível, porém não tinha como fazer o cliente mudar de ideia, afinal foge do tradicional, e muitas vezes estamos pregados demais no tradicionalismo, temos medo de inovar.

Porém muitas vezes é necessário deixar o tradicionalismo de lado e pensar na praticidade e conforto do nosso dia a dia. A cama de casal encostada na parede pode também deixar o ambiente com ar moderno e sofisticado, confira esse projeto abaixo:



A cama recebeu uma cabeceira em “L”, tornando a situação mais confortável em função da perda de acesso a uma das laterais da cama. Essa solução deixou a cama com visual de um grande sofá. Já que a utilização de criados foi impossibilitada pela falta de espaço, a parte da cabeceira que fica encostada na parede de entrada do quarto é mais profunda, servindo de apoio.

A base da cama tem gavetões para abrigar roupas de cama e o armário recebeu um nicho para abrigar os equipamentos, a TV foi para o teto (essa solução só é possível em função da criação do forro de gesso que permite a passagem das fiações).

A parede, de passagem ao lado da cama, recebeu um espelho ampliando a sensação de espaço no quarto. Outra opção também, é estofar a cabeceira da cama, que pode tornar o ambiente ainda mais confortável.
Com toda certeza, é um projeto prático, funcional e bonito ao mesmo tempo, atendendo todas as necessidades do cliente, sem tirar o ar de sofisticação ao ambiente.

O problema mesmo é conseguir convencer os clientes a aceitarem essa ideia.


4 comentários:

  1. Oi Roseli, acompanho seu blog ja tem um tempo, e acho muito bacana o seu trabalho e o seu profissionalismo!!! To começando agora como projetista, fiz um curso no ano passado, e so agora que estou trabalhando na área. Procuro o dia inteiro coisas novas. E navegando pelo seu blog conseguir ter uma noção do que é de fato ser um projetista!!! Vou continuar acompanhando o seu blog pois sei que tirarei varias lições aqui. Abração e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal Lucian, fico feliz que vc goste do blog, se quiser, pode deixar sugestões de assuntos.
      Desejo boa sorte na sua carreira, abraços!

      Excluir
  2. Olá tenho minha cama no canto da parede e acho super aconchegante, o que peca mesmo é na hora de arrumar a cama fica ruim :/

    ResponderExcluir