segunda-feira, 30 de maio de 2011

Você conhece O SEGREDO?

Hoje vou falar de um livro que li a pouco tempo atrás, O SEGREGO, foi a Jaque quem me emprestou para ler, eu já ouvi falar nele a muito tempo, mas sinceramente ele nunca me interessou,mas já que a Jaque me emprestou, decidi ler.
O livro é realmente fantástico, ele te dá uma carga de energia positiva incrível e se você realmente colocar os exercícios dele em prática, percebe que as coisas realmente acontecem.
Esse livro na verdade te ensina as ver as coisas de uma maneira diferente, mudar completamente a sua maneira de pensar e relacionar com seus desejos. O que você realmente quer na sua vida? Quais são seus objetivos?  Você pode construir seu próprio destino, basta mudar seus pensamentos.
Lendo assim pode parecer ridículo, que somente a força do pensamento positivo pode mudar a sua vida... Mas é verdade. Pare e pense quais sempre tem sido seus pensamentos, provavelmente a maioria é “isso não vai dar certo”, “não vou conseguir”, “isso vai ser difícil” ou ainda “é impossível”.
O Livro nos mostra que são exatamente esses pensamentos pessimistas que tem escrito nosso destino até aqui... Quando pensamos que uma coisa não vai dar certo, estamos automaticamente dando forças para que isso realmente não aconteça. Nós somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade, nosso sucesso e nosso fracasso.
Eu tenho ultimamente colocado em prática os exercícios do livro, pois não custa nada tentar, afinal não vou perder nada tentando... Posso afirmar que realmente as coisas começaram a dar certo, não ainda exatamente como eu queria, mas vejo que as coisas estão se encaminhando para isso e acredito que o fato de ainda não ter chegado onde eu queria é por que às vezes ainda tenho tido algumas recaídas nos pensamentos.
Mas eu aconselho vocês a lerem O SEGREGO e tentar por em prática os exercícios, comece por uma coisa pequena, que seja mais fácil de conseguir... E verá como O SEGREGO realmente funciona, depois que você tiver a prova dessa pequena coisa, poderá por em prática o seu verdadeiro destino. Não custa nada tentar, e você verá que realmente vale a pena.
Boa sorte!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

TRABALHO EM EQUIPE

Hoje vou falar um pouco de trabalho em equipe.
No mundo de hoje, onde cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o próprio umbigo, onde cada vez mais as pessoas só pensam em si mesmo, tentando tirar proveito das situações como melhor lhe convir, sem importar com os outros... Pois é gente, essa é a realidade do nosso mundo.
Por isso é difícil, muito difícil achar empresas, lojas, pessoas que trabalham em equipe.
O trabalho em equipe é fundamental para o crescimento profissional e o crescimento da empresa, onde um ajuda o outro, onde um passa seus conhecimentos para o outro, onde se aprende junto, onde se compartilha os erros, onde se comemora uma vitória.
Cada membro de uma equipe é peça fundamental no trabalho a se realizar.
Numa construção, por exemplo, todos têm que executar sua tarefa com muita responsabilidade e competência, desde o engenheiro, o arquiteto, o mestre de obras e o mais humilde pedreiro são importantes para atingir um bom resultado no final da construção.
Um tijolo mal colocado, uma viga mal feita pode ocasionar sérios danos na construção e por isso o trabalho em equipe é fundamental para se atingir um bom resultado, aonde um vai passando sua experiência, seu conhecimento... Talvez o engenheiro possa ter falhado no projeto de uma viga, mas se o mestre de obras apontar o erro e juntos melhorar com certeza tudo dará certo, agora se cada um apenas se concentrar em sua tarefa, sem se importar com o resultado final, com certeza todos da “equipe” sairão perdendo e não só o engenheiro que errou no projeto.
No mundo de projetos de interiores é a mesma coisa, trocar idéias com seu colega de trabalho, com o montador... Te fazem crescer, é preciso esse trabalho em equipe para as coisas darem certo.
Porém o problema é justamente esse: achar uma boa equipe.
Quando se contrata um funcionário novo, a maioria das pessoas tende a se esquivar do novo integrante do grupo, tem medo de passar os trabalhos, a rotina da empresa, pois temem serem substituídos... Isso é mais comum do que imaginamos, e nessa onda de mesquinharia, cada um vai fazendo seu próprio trabalho, sem se importar com o resultado final.
Se você quer realmente crescer é preciso permitir que outros cresçam com você para lhe dar sustentação. Quando uma pessoa cai, muitos caem com ela, mas quando alguém se levanta muitos se levantam também!
Bom final de semana a todos!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

ATENDIMENTO

Todo mundo gosta de ser bem atendido, certo ou errado??? Certo!!
Pois bem... Acredito que não exista nenhum vendedor que goste de atender mal seus clientes, porém, existem certas pessoas que também facilitam para que isso aconteça.
Deixe-me explicar melhor:
Aqueles clientes que entram numa loja com ar de superioridade, acham que sabem de tudo, com nariz empinado... São clientes considerados “chatos” e conseqüentemente colaboram para um mau atendimento por parte do vendedor, pelo simples fato de não colaborar.
Não estou dizendo agora que os clientes não têm direito a perguntar, com certeza que tem, mas qual o mal em fazer isso com educação???
Existem muitos vendedores que quando se transformam em clientes, se transformam nesses clientes “chatos”, acredito que isso seja para eles uma forma de vingança... Porém o que se ganha com isso além da antipatia das pessoas e os comentários gozados dos vendedores após a sua saída da loja????
Pensemos bem nisso!!!
E mudemos nossa maneira de tratar as pessoas agora se queremos exigir respeito, e se algum cliente “chato” vier a sua loja, veja ele apenas como um ser que ainda não evoluiu, trate-o bem, mas tão bem que faça ele se sentir culpado por ter sido rude com você.
Não podemos exigir de alguém, algo que essa pessoa ainda não está preparada para dar, e essas atitudes apenas mostram o quanto à pessoa ainda tem para evoluir, não lamente nem pense que por ser cliente é superior a você, pois a superioridade de uma pessoa se mede pela ética moral e o respeito que ela tem com o próximo.
Pois se quer respeito, tenha respeito! Todos somos iguais, não importa a classe social, não importa o saldo na conta bancaria, não importa sua cor ou religião...
Pense nisso, mas pense agora!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

SEGUNDA-FEIRA

Eu odeio segunda-feira.
Acredito que quase todo mundo já disse essa frase, pelo menos uma vez na vida.

Domingo a noite, é só ouvir aquela música do "fantástico" programa de televisão e bate aquela depressão. Projetos para terminar, chefe para cobrar, metas para bater, montagens para acompanhar, contas para pagar, enfim... vem a mente todas as obrigações e os planos que foram adiados para o primeiro dia útil da semana, a segunda-feira.

Se institutos de pesquisa, como o IBOPE fizessem uma pesquisa sobre o dia mais detestado da semana, a resposta de mais de 99,9% dos entrevistados seria obvia: Odeio segunda... e sem margem de erro.

Agora, porque a segunda-feira gera tanta aversão? Um dos motivos para tanto mau humor talvez esteja na mudança de nossos ponteiros biológicos, pois no final de semana, os horários são mais light... quebramos a rotina, dormimos até mais tarde, comemos fora do horário... daí chega a segunda-feira e nosso organismo tem que reajustar os ponteiros de volta a rotina cotidiana.

Algumas pessoas tem um motivo a mais para odiar segunda-feira, por exemplo, quando se trabalha em algo do qual não gosta, quando o salário não compensa, ou quando se trabalha numa empresa e não nos damos bem como nossos colegas de trabalho..isso tudo faz algumas pessoas terem uma depressão a mais pela segunda-feira.

Talvez não seja a hora da gente mudar nosso conceito com a segunda-feira?

E se pensássemos na segunda-feira como oportunidade de um recomeço, uma esperança de produtividade melhor do que na semana anterior? Talvez tudo esteja apenas dentro de nossas cabeças e em quanto nós não mudarmos nossa forma de pensar, continuaremos a manter uma depressão, um sofrimento desnecessário, pois querendo ou não, a segunda-feira existe e temos que encá-la, então porque não fizemos diferente?

As pessoas sofrem por coisas desnecessárias e sofrer por algo que não se pode mudar é uma dela, então tente fazer a sua segunda-feira um dia bom! pensamentos positivos sempre!!! Eu sei que é dificil, mas é necessário, vamos agradecer a oportunidade de mais uma segunda-feira que se incia, de mais uma semana cheia de surpresas, vendas... vamos dar o nosso melhor, trabalhar com alegria, quando menos percebermos já será sexta-feira denovo... lamentar não nos levará a nada.

Por isso só posso desejar a vocês, seguidores do meu blog uma ótima segunda-feira e uma exelente semana!!!


sexta-feira, 20 de maio de 2011

GINASLEU 2011

Hoje estou muito feliz!
Primeiro porque amanhã eu tenho folga J!
Segundo é que amanhã é o GINASLEU 2011 é um torneio de Ginástica Artística aqui em São Leopoldo e minha filha, Luana vai participar. 
Ela já participa da Ginástica Artista a  um ano, e esse é o primeiro torneio que ela vai participar, claro que como ela é pequena não vai ter avaliação, mas vai ganhar medalha.. . ela está super ansiosa e eu também!
Quero aproveitar para convidar a todos para prestigiar conosco o torneio.
Acontecerá neste sábado, dia 21/05/2011 ás  13:30hs na Ginástica em São Leopoldo, que fica em frente ao BIG, qualquer dúvida, podem contatar no meu telefone 51 8431.3662.
Segunda-feira postarei as fotos no meu Orkut.
Mas quem quiser prestigiar conosco será muito bem-vindo o apoio de todos!!!

Agora me dizem.... minha filha não é linda?!!!! é o meu orgulho!!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DINHEIRO traz felicidade?

Dinheiro não traz felicidade, diz o provérbio popular. E os ambiciosos imediatamente completam: Não traz felicidade mas ajuda um bocado.

Será mesmo? Vamos ouvir uma pequena história sobre isso:

Marcelo vivia sonhando com a fortuna. Todas as semanas separava o dinheiro e passava na lotérica para fazer um jogo.

À noite, no barraco pobre, fazia planos para quando se tornasse milionário.

Ah - pensava ele - serei um dos felizes da Terra. Imaginava mansões, carros, roupas elegantes, amigos risonhos. Enfim, uma vida de conforto e alegria.

Pela manhã, encaminhava-se para o trabalho, com o bilhete no bolso da calça surrada. O coração palpitava e as mãos tremiam levemente antes de checar o resultado.

Negativo! Conferia mais duas ou três vezes e, enfim, descartava o papel, desconsolado. E nessa hora sempre lembrava de Anette.

Amava Anette há muito tempo. A moça gostava dele, mas não queria se casar com um pobretão.

Os dias passaram. Numa tarde calorenta, um carro caríssimo estacionou diante da casa de Anette.

Um homem elegante desceu. Dirigiu-se à moça e entregou-lhe um pequeno pacote. Ela abriu. A joia a deixou sem fala

Olhou para o homem. Era Marcelo. Havia acertado os números da loteria. Estava rico.Casaram-se. E foram felizes nos primeiros tempos.

Décadas depois, Marcelo trazia a alma em frangalhos. Anette tornara-se gastadora, fútil. Nada detinha sua ânsia por perfumes, festas, roupas, bolsas, viagens, sapatos.

Os filhos criaram-se educados por babás e professores. Agora adolescentes, passavam noites em boates, consumindo bebidas e drogas, rodeados de amigos irresponsáveis.

Mimados, não respeitavam ninguém, zombavam de tudo, riam-se das coisas sagradas.

A casa tinha cercas elétricas, alarmes, câmeras, cães ferozes e vigias. Os carros eram blindados. Quanta solidão!

Os dias se passavam frios, sem objetivos nobres. Não. Definitivamente, Marcelo não era feliz. Observava a esposa e os filhos desfrutando a riqueza, mas levando uma vida vazia.

A história de Marcelo é mais comum do que se imagina. Quantas vezes colocamos a razão de nossa felicidade em valores como dinheiro e bens materiais!

O dinheiro é bom quando bem utilizado, quando direcionado para coisas úteis, para o bem ou para a solidariedade.

Do contrário, ele apenas serve para uma vida repleta de prazeres, mas sem qualquer significado mais profundo.

Observe o que nos revela a vida dos milionários. Será apenas o que aparece nas revistas de celebridades? Será uma existência feita apenas de alegrias? Certamente que não.

Um olhar mais atento ao noticiário desvela a dor que visita os ricos. A morte também chega para eles e para seus parentes...

Divórcios, escândalos, abandonos, miséria moral, depressão e infelicidade estão presentes em toda parte.

Isso sem falar nos que vivem aprisionados em suas casas, reféns do dinheiro, com medo de assaltos.

Será isso uma vida boa? Vale a pena trocar a tranquilidade de uma vida simples pelo conforto que custa a paz íntima?

E o que dizer dos que perderam a própria vida por causa de dinheiro? Os que foram mortos pelos próprios filhos ou parceiros por causa de heranças? Ou os que foram enganados pelos amigos em quem confiavam?

Será este o nosso ideal de vida? Valerá a pena?

Certamente que não.

Não há riqueza que possa pagar por sentimentos reais, pelas pequenas alegrias da família.

Não. A felicidade, definitivamente, não está no dinheiro. Ela está, gloriosa, na consciência tranquila, nos pequenos prazeres que são fruto do amor, numa vida feita de trabalho e de sonhos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DA COZINHA


A cozinha hoje é considerada uma peça importante da casa, onde antes, ela ficava isolada dos demais ambientes da casa, hoje ela é peça importante e está geralmente integrada com a sala, tornando-se um ponto de encontro, porque existe algo mágico entre “cozinhar, comer, beber e conversar.”
Hoje a cozinha é considerada um espaço de lazer, cozinhar antes era uma obrigação e hoje já se torna um prazer, descobrir novos temperos, fazer pratos diferentes e com isso reunir os amigos, familiares, num ambiente descontraído.
Para isso se tornar um prazer total, cada vez mais as pessoas tem o desejo de tornar essa peça da casa bonita, aconchegante e porque não sofisticada?
Para isso praticidade é fundamental, uma distribuição boa dos móveis, eletrodomésticos, aproveitando cada espaço, podendo assim promover a organização para o convívio entre as pessoas, nessa peça da casa. Pois seja onde for, desde as casinhas serranas ou até mesmo nos apartamentos e mansões das grandes metrópoles, é em torno da cozinha, ou em conseqüência dela, que se estabelecem muita das nossas relações de convívio, trocas, afeto.
Se você parar para pensar, existe algo muito especial em permanecer horas e horas em volta de uma mesa, compartilhando conversas e garrafas de vinho, enquanto um prato sai do forno e por isso mesmo a cozinha se tornou o lugar preferido da casa, seja para quem cozinha ou para quem saboreia.
Por isso o maior sonho das pessoas hoje é ter uma cozinha bonita, prática e funcional, que possa atender a necessidade de todos os moradores e visitantes da casa e quem é que surge nessa hora para realizar esse sonho???
Projetistas, arquitetos, marceneiros, decoradores.... Enfim, será um desses profissionais que as pessoas procurarão para auxiliar no projeto da cozinha, e nós estamos aí, somos meio que uma espécie de “fada” se for parar para pensar... Tornando sonhos em realidade!
Somos nós quem temos a responsabilidade de criar esse ambiente, deixando ele confortável para seus futuros usuários, somos nós quem temos que pensar na melhor distribuição dos móveis, nas cores, nas tomadas, somos nós que temos que imaginar  e por em prática cada detalhe deste ambiente tão especial, é para isso que existimos e apesar de todas as  dores de cabeça, de toda a pressão... ver um projeto bonito sendo montado, ver aquele projeto saindo do papel e principalmente vendo o cliente satisfeito e feliz com o produto que comprou... gente isso não tem preço!!! É gratificante, é bom, faz bem pra nossa auto-estima, com certeza.
É geralmente na cozinha onde se confraterniza, onde se costura e fortalece a vida cotidiana, onde diariamente se côa um café, prepara uma carne, faz-se um suco, onde se reconhece a hora da casa pelo cheiro da cozinha. São anúncios de carinho de quem elabora a comida, prepara o suco. E são sinais de um futuro próximo que é feito de mesa farta, dias saudáveis e encontros, que nascem e se alastram da cozinha.
E somos nós os responsáveis pelo projeto dessa peça da casa tão desejada e tão querida por todos!
Tenham todos um ótimo final de semana!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PIADA: O Segredo!


Numa manhã, um médico sai para caminhar e viu essa “velhinha” da foto sentada no banco de uma praça.

Aproximou-se e perguntou:
“ Nota-se que a senhora está muito bem, qual é seu segredo?”

Ela então respondeu:

“Sou projetista de móveis, trabalho todos os dias das 8hs ás 22hs, fazendo projetos, revisando, fazendo orçamentos e atendendo clientes, levanto todos os dias ás 6hs da manhã e vou dormir lá pelas 2hs. No fim de semana não me divirto, pois no sábado trabalho o dia todo e as vezes no domingo também, mas quando tenho folga, tenho que ficar pensando numa maneira de conseguir vendas.
Atendo clientes todos os dias, eles me sugam tudo, pedem descontos e ainda tenho que aguentar meu chefe me cobrando vendas e produtividade no trabalho.
Não tenho tempo de me divertir nem de ficar com minha familia, pois preciso ganhar dinheiro...  não tomo café da manhã, não almoço e não janto porque não dá tempo.”

O doutor então exclamou:
“Mas isso é extraordinário, que pique heim... A senhora tem quantos anos?”
“ 43, respondeu-lhe a velhinha”


***** oh, medo... será que eu vou ficar assim???? Agora preocupei  L*****

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DECEPÇÃO ....

Cada dia que passa eu me decepciono mais com o ser humano.
Cada um preocupado com seu próprio umbigo, ninguém mais dá valor para o trabalho dos outros, pelo sentimentos... Cada dia que passa é mais comum a gente ver as pessoas que se acham “superiores” maltratando, ou melhor, dizendo... Sendo grosseiro com pessoas que eles acham que são “inferiores”.
Simm... porque só acham mesmo... Acham que pelo fato de terem mais dinheiro, te terem um carro melhor, ou uma casa maior... Se acham superiores aos demais, quando o que realmente importa é valor ético do ser humano... por isso talvez aquele “gari”, aquela “faxineira”... Tenham muito mais valor e merecem muito mais respeito do que o tal “empresário de sucesso”, o “lojista”... Talvez aquele que é o “inferior”, seja muito mais honesto, muito mais correto, muito mais bondoso do que o tal “superior”... Infelizmente isso já é comum de se ver nos dias de hoje.
E isso infelizmente acontece em todos os lugares, independente do que você faz, sempre tem alguém que se acha superior a você, e que por isso tem o prazer de te humilhar, de querer exigir as coisas... Mas sabe, eu cansei disso tudo.
Tinha uma época que eu ouvia ou via as coisas calada, eu era fechada, ou como se diz no bom e velho português, eu era “idiota” mesmo! Hoje eu já não “engulo” mais os sapos, exponho minhas opiniões, defendo meus direitos e ninguém mais consegue me enganar.
Nem mesmo os clientes....
Aqui na loja, eu gosto de dizer, que todos os clientes são tratados de forma igual, não importa de ele vier de fuca ou de BMW, se vier de chinelo de dedo ou de sapato, se vier de camiseta ou de terno, todos eles merecem o mesmo respeito e eu me orgulho de dizer que já vendi para clientes que tinham fuca e me orgulho ainda mais de dizer que esses clientes não choram descontos como os de BMW e ainda tem o  fato do cheque do cliente de fuca nunca voltar, enquanto que o do BMW... Bom, sem comentários.
Agora tem uma coisa... Trato bem e respeito todo tipo de cliente que entra na loja, agora, tem aqueles clientes que se acham “superiores” que já vem com o nariz em pé, que te trata com grosseria, que exige o projeto em tempo menor do que os demais clientes.... Gente me desculpa, mas eu devolvo o troco na mesma moeda.
Não consigo ser tão simpática, tão receptiva com cliente assim...  Porque o projeto dele tem que fica pronto antes dos outros?
Puxa vida... As pessoas não dão valor mesmo para o trabalho dos outros né? A loja já faz o projeto sem compromisso, não cobra nada e eles ainda têm a cara de pau de pedir para fazer isso pra ontem??? Acham que dependemos exclusivamente deles??? Não sabem que a loja possui outros clientes??? Que temos que atender a todos???
Posso até estar errada, mas não consigo mesmo ser simpática com esse tipo de gente. Não estou dizendo que sou grosseira, mas não pensem que mostro os dentes com sorriso... Respondo e explico tudo educadamente, mas não consigo me abrir totalmente como faço com os demais clientes.
Realmente não consigo entender porque existem pessoas assim.
E por isso volto a repetir o que disse no inicio cada dia me decepciono mais com o ser humano... L porque as pessoas tem que ser assim???? L

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES

Hoje quero deixar aqui minha homenagem a todas a MAMÃES, sejam elas projetistas ou não...sejam brasileiras ou não... quero expressar aqui o meu respeito a todas essas mulheres maravilhosas, que não medem esforços por seus filhos... porque ser mãe é algo mágico, inexplicável.

Espero sinceramente que neste domingo não tenha nenhuma loja, ou supermercado aberto, espero que os empresários saibam respeitar todas as classes socias das mamães... que pelo menos neste dia, tenham respeito e lembrem-se um pouco da importância que é uma mãe na vida da gente.

Eu por exemplo, não consigo me imaginar sem minha mãe, ela é a base de tudo na minha vida, foi ela quem sempre me deu apoio, por mais dificil que fosse a situação pela qual passávamos, ela nunca mostrou desespero e sim confiança, e hoje sendo mãe, sendo adulta, eu vejo o esforço que é fazer isso e tento ser para minha filha a mesma mãe que eu tenho, pois quero que minha filha tenha tanto orgulho de mim como eu tenho da minha mãe. Até hoje, quando não sei para onde correr, sei que existe minha mãe, que não importa a situação, está se sempre se braços abertos para me receber, me dar apoio... ou um puxão de orelha caso necessário, mas sei que tudo que vem dela é de confiança é para o meu bem, hoje eu sei o que é ser mãe, sei o valor de uma mãe em nossas vidas.

MÃE TE AMO!!! FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MAMÃES!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PROJETOS MALUCOS ...











Eu sempre sonhei em ter uma casa na árvore...







Imagina se começar a chover e esse morro desmorronar.... vai ser o maior estrago...








Eu gostei dessa... queria uma assim pra mim!

?????????
Fotos retiradas da internet.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Música para meus ouvidos...

Vocês sabem o que é música para meus ouvidos?
Quando o cliente depois de uma ou duas semanas volta na loja e diz “seu projeto foi o melhor de todos”, “ ninguém conseguiu entender o que eu queria, só você” ou ainda ... “teve projetos parecidos, mas o seu parece ter um algo a mais que os outros não tem”.
Gente, ouvir isso de um cliente não tem preço!
Isso te dá ânimo, eleva sua auto-estima, pois alguém no mundo está valorizando seu trabalho, alguém no mundo levou em consideração o projeto e não o preço... isso é tudo de bom!!!
E ainda assim tem gente que acredita que um bom projeto não tem seu valor. Pode ser uma bancada de banheiro, uma mesa lateral, um armário de 04 portas, não importa o tipo de projeto que o cliente pediu, não importa se você tem ou não a medida do ambiente completo... o importante mesmo é fazer o projeto bem feito, decorar ele bem, deixar ele bonito, é como sempre falo, mesmo seu projeto ficando um pouco mais caro, o cliente vai pensar duas vezes antes de fechar com outra loja.
Neste sábado eu fiz uma venda para um casal, já era a terceira vez que eles vinham na loja para olhar o projeto... Eles vieram decepcionados, porque vinham de uma loja, onde o projetista fez o projeto completamente ao contrário do que eles pediram e ainda falaram que não dava para colocar a geladeira no lugar onde eles queriam, o casal estava realmente indignados.
Eles fizeram outros orçamentos além de mim e dessa loja, eles disseram que os projetos ficaram parecidos, mas que tinha um charme a mais no meu... o dos outros apesar de ser igual, não parecia tão bonito quanto o meu, porque será?
Como este cliente trouxe a planta baixa para fazer o projeto, eu pude abusar na decoração, uma banqueta de design, um porcelanato no piso, uma luminária bacana... Acredito que foram esses os detalhes que fizeram a diferença no projeto, pois fora isso era um projeto comum, um projeto simples, mas bem elaborado e decorado.
Só para resumir, o cliente pagou R$ 1.500,00 a mais pela minha cozinha... dá para acreditar? É eu sei que é difícil... mas a pergunta que eu questionei eles na hora da venda foi “vocês estão procurando preço ou qualidade?” , “pensem bem... pois vocês vão ficar com essa cozinha por muitos anos, vocês precisam comprar aquilo que vocês gostam e não o que é mais barato”.
Eu sei que não é com todos os clientes que isso funciona... mas já tive vários casos em que isso funcionou, acreditem... se o cliente voltar na sua loja pela segunda vez, a gente já tem a faca e o queijo na mão... já sabe que ele tá encantado com teu projeto e já sabe que ele é um cliente que quer comprar. Aí basta você usar a sua criatividade para fazer a venda!!!!
Gente.... boas vendas para todos neste mês de maio!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OS PRIMEIROS LUGARES ...

Conta uma brasileira, que foi trabalhar algum tempo na Suécia, que várias vezes fez comparações entre suecos e brasileiros.

A forma de resolver problemas, a maneira de conduzir determinadas dificuldades no ambiente de trabalho, etc.Nessas suas observações, concluiu, em um primeiro momento, que os suecos tinham alguns comportamentos muito próprios.

Em verdade, ela jamais imaginara que com eles aprenderia uma extraordinária lição. Algo que a faria admirá-los e seguir-lhes o exemplo.No seu primeiro dia de trabalho, um colega da empresa a veio apanhar em casa e eles seguiram, juntos, no carro dele.

Ao chegarem, ele entrou no estacionamento, uma área ampla para mais de 200 carros.

Como haviam chegado cedo, poucos veículos estavam estacionados, mas o rapaz deixou o seu carro parado logo na entrada do portão.Assim, ela e ele tiveram que caminhar um trecho considerável, até chegar à porta da empresa.

No segundo dia, o fato se repetiu. Eles tornaram a chegar cedo e, novamente, o carro foi colocado logo na entrada.Outra vez tiveram que atravessar todo o extenso pátio do estacionamento, até chegarem no escritório.

No terceiro dia, um tanto mais confiante, ela não se conteve e perguntou ao colega: “por que é que você deixa o carro tão distante, quando há tantas vagas disponíveis?
Por que não escolhe uma vaga mais próxima do acesso ao nosso local de trabalho?”
A resposta foi franca e rápida: “o motivo é muito simples. Nós chegamos cedo e temos tempo para andar, sem perigo de nos atrasarmos. Alguns dos nossos colegas chegam quase em cima da hora e se tiverem que andar um trecho longo, correm o risco de se atrasarem. Assim, é bom que encontrem vagas bem mais próximas, ganhando tempo.”

O gesto pode ser qualificado de companheirismo, coleguismo. Não importa. O que tem verdadeira importância é a consciência de colaboração.

Ela recordou que, algumas vezes, em estacionamentos, no Brasil, vira vagas para deficientes sendo utilizadas por pessoas não deficientes.Só por serem mais próximas, ou mais cômodas.
Recordou dos bancos reservados a idosos, gestantes em nossos ônibus e utilizados por jovens e crianças, sem preocupação alguma.

Lembrou de poltronas de teatros e outros locais de espetáculos tomadas quase de assalto, pelos mais ágeis, em detrimento de pessoas com certas dificuldades de locomoção.
Pensou em tantas coisas. Reflexionou. Ponderou...

E nós? Como agimos em nossas andanças pelas vias do mundo? Somos dos que buscamos sempre os lugares mais privilegiados, sem pensar nos outros?

Alguma vez pensamos em nos acomodar nas cadeiras do centro do salão, quando vamos a uma conferência, pensando que os que chegarem em cima da hora, ocuparão as pontas, com maior facilidade?
Pensamos, alguma vez, em ceder a nossa vez no caixa do supermercado a uma mãe com criança ou alguém que expresse a sua necessidade de sair com maior rapidez?

Pensemos nisso. Mesmo porque, há pouco mais de dois milênios, um Rei que se fez carpinteiro, ensinou sabiamente: “quando fordes convidados a um banquete, não vos assenteis nos primeiros lugares...”
O ensino vale para cada dia e situação das nossas vidas.