sexta-feira, 29 de abril de 2011

HUMILDADE x orgulho ....

Vocês já devem ter ouvido falar na palavra humildade né?

Uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e ajudar os outros, a verdadeira humildade é firme, segura e jamais compartilha hipocrisia.
A humildade é a mais nobre de todas as virtudes.

O contrário da humildade é o orgulho, porque o orgulhoso nega tudo que a humildade defende. O orgulhosos se acha superior e se esconde atrás da falsa humildade ou da tola vaidade.

Alguns exemplos:

Quando por exemplo uma pessoa humilde comete um erro, diz "eu errei", pois sua intenção é aprender e crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz "não foi minha culpa", porque se acha superior e não admite errar nunca.

Uma pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humilde se compromete e realiza.

Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. Uma pessoa humilde diz "sou bom, mas não tão bom como gostaria de ser". A pessoa humilde respeita seus superiores e trata de aprender com todo mundo, a orgulhosa resiste aos superiores e está sempre procurando defeitos.

O humilde sempre faz algo a mais, além da sua obrigação, o orgulhoso não colabora e sempre diz "eu faço meu trabalho". Uma pessoa humilde aceita quando alguém mostra uma maneira diferente de se fazer um trabalho, um lado mais fácil, digamos assim... a pessoa orgulhosa diz " sempre fiz assim e não vou mudar".

A pessoa humilde compartilha suas exeperiências com colegas e amigos, o orgulhoso, guarda para si, pois tem medo da concorrência. A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir opiniões e usar as melhores.

Uma pessoa humilde defende as idéias que acha nobre, sem se importar de quem elas vem, a pessoa orgulhosa defende sempre as suas idéias, não porque acredita nelas, mas porque são suas.

Enfim, como pode se perceber, o orgulho impede a evolução das pessoas e a humildade é a chave que abre as portas da perfeição.

Você sabe porque o mar é tão grande? Tão poderoso???

É porque ele foi humilde o bastante para se colocar alguns centímetros abaixo de todos os rios, sabendo receber, se tornou grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha e provavelmente estaria isolado.

Pense nisso, e tenha um ótimo final de semana!!! J

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MEU MAIS BELO PROJETO!!!!


Hoje vou falar um pouco do mais belo projeto, um projeto que não foi pensado, planejado, veio de surpresa de susto, mas foi o projeto mais bem projetado de todos: MINHA FILHA LUANA.
Simmm!!!! Porque apesar de tudo não deixou de ser projetada por mim e criada por mim!!!
Minha gravidez para quem são sabe, não foi planejada e foi numa época bem conturbada da minha vida, depois de um diagnóstico do médico de que eu não podia engravidar. Na época eu tinha apenas 19 anos e cheia de planos que tiveram que ser suspensos.
Tem uma música do Cogumelo Plutão que define bem os meus sentimentos em relação a minha gravidez que diz mais ou menos assim:
 “Quando me perdi, você apareceu, me fazendo rir do que aconteceu, e de medo olhei tudo ao meu redor, só assim enxerguei que agora estou melhor! Você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida, é meu abrir de olhos no amanhecer, verdade que me leva a viver, você é a espera na janela, a ave que vem de longe tão bela, você é a esperança que arde em calor, você é tradução do que é o amor!!! E a dor saiu, foi você quem me curou, e mal partiu, vi que algo em mim mudou, no momento em que quis ficar junto de ti, e agora sou feliz pois lhe tenho bem aqui!!!!!”

Emociono-me toda vez que ouço essa música, pois apesar de ser uma gravidez não planejada, aproveitei cada momento desde a gravidez, até o nascimento, o primeiro ano de vida da Luana, abri mão dos meus estudos, da minha carreira, tudo em função da minha filha, fiquei com ela até 1 ano e 7 meses em casa, mas consegui aproveitar bem minha filha.
Com a Luana posso me orgulhar de dizer que a criei sozinha e sozinha mesmo!!! Ninguém me ajudou, ou me ensinou... aprendi a dar de mamar sozinha, aprendi a dar banho sozinha, aprendi a identificar os choros sozinha, aprendi a ficar noites sem dormir tentando acalmar uma cólica, aprendi a ensinar uma criança a falar e andar, aprendi a passar confiança e o respeito, aprendi a educar, aprendi a sorrir com as vitórias e ampará-la nas derrotas... Descobri que minha vida tem menos valor depois da chegada da minha filha, que se deseja sacrificar a sua vida, pela vida de sua filha, mas ao mesmo tempo se deseja viver mais, não para realizar os seus sonhos, mas para vê-la realizar os seus sonhos.
MINHA FILHA é minha VIDA!!!!  
Ser mãe é algo mágico, inexplicável.
E minha filha é meu mais belo projeto... não programado, de surpresa, mas linda e não consigo imaginar minha vida sem ela....  


quarta-feira, 27 de abril de 2011

MENTIRA, pode???

Sabe aquelas mentirinhas que a gente faz quando quer dispensar um fornecedor, ou quando tenta conseguir vender para um cliente? Sim... Porque as vezes é preciso mentir um pouquinho, principalmente quando se faz um projeto que o cliente pediu, você acha aquilo horrível, mas é exatamente o que o cliente quer e você é obrigado a concordar com ele e aceitar aquele projeto, nesse caso, você não deixa de estar mentindo, afinal, você não gostou do projeto, mas o cliente gostou e você precisa da venda, então melhor ficar de bico calado e vender!
Eu sei que mentir é errado, que mentira tem pernas curtas, mas nem sempre podemos ser sinceros...  Muitas vezes você pode perder um cliente, ou pode ferir os sentimentos de alguém. Será que isso está certo? Será que podemos mentir?
Imagina falar para seu cliente “esse projeto está horrível, essas cores não combinam!” ....  Viu só, gostos não se discutem já dizia uma velha comendo sabão.
Mas vendo por outro lado, as vezes sendo sincero você poderá conquistar muito mais esse cliente do que mentindo para ele.
Quando você é sincero, está sendo correto, ético e ainda por cima pode conquistar ainda mais o seu cliente porque talvez de todas as lojas que ele foi você pode ter sido o único que não teve medo de mostrar a sua opinião, e com isso o cliente também vai se sentir mais seguro com você e sabe que poderá confiar em você e na sua loja.
As pessoas mentem para tirar vantagem, encobrir erros e deficiência que elas imaginam que não serão toleradas. Mas o mais correto é correr atrás do prejuízo, traçar um plano de desenvolvimento para adquirir conhecimentos e habilidade e com isso garantir o seu espaço.
Mentir gera uma falsa impressão do problema resolvido e além de tudo é desrespeitoso com quem a ouve e com você mesmo que permite se enganar.
Outro lado importante a ser observado é que ouvir uma verdade e encará-la de frente com paciência e humildade, pode ser o primeiro passo para uma etapa de crescimento, tanto pessoal como profissional.
Por exemplo, se aquele cliente ouvir suas criticas com relação ao projeto dele, ele pode repensar e analisar melhor o que ele pode melhorar o cliente, por exemplo, não tem a mesma noção de projeto que nós projetistas temos e é essa nossa função, sermos consultores e ajudá-los no projeto.
É mais trabalhoso, exige mais tempo e mais atenção. Mas, encarar a verdade é mais vantajoso para todos e trás credibilidade para você.
Mentir não pode nunca, verdade sempre!!! J

terça-feira, 26 de abril de 2011

O VALOR das pequenas coisas!

 Nos dias atuais há pessoas que desprezam as coisas simples ou que são de graça e passam a valorizá-las quando têm que pagar alto preço por elas.

É um conceito equivocado de que o que é de graça ou muito barato, não presta.

Se ouvimos o anúncio de um espetáculo qualquer, um concerto, uma peça teatral, cuja entrada seja franca, logo pensamos que não vale a pena assistir.

Se é o convite para uma palestra em que não se cobrará ingresso, logo imaginamos que não pode ser coisa boa, mas, se ao contrário, ouvimos a chamada de uma palestra de um profissional qualquer, cujo ingresso custará um valor alto, logo ficamos entusiasmados e pensamos que vai ser muito boa.

O que costumamos fazer, nesses casos, é julgar o valor das coisas pelo seu preço, o que nem sempre é uma realidade.

O verdadeiro afeto de um amigo, por exemplo, não é cobrado. E muitas vezes nós não o valorizamos tanto quando valorizamos um cliente, que significa para nós um investimento financeiro.

O carinho de uma mãe não nos custa nada, mas é mais valioso do qualquer bem da Terra.

Há muitas coisas que nos chegam de graça, mas são de valor inestimável. Talvez seja por isso que não tenham preço em moeda.

O ar que respiramos nos chega gratuitamente, e sem ele não viveríamos.

A água que nos sustenta a vida, a natureza nos dá de graça.

O perfume que as flores espalham não nos custa nenhum centavo.

O sol que nos aquece e ilumina jamais nos foi cobrado.

É importante que passemos a ver as coisas pelo seu real valor e pela importância que pode representar em nossas vidas.

Há coisas que custam muito e nada acrescentam a nossa economia moral.

E há outras que não custam nenhuma moeda, mas que são de alto valor para nosso bem-estar físico e mental.

Pense nisso!!! Mas pense agora!


segunda-feira, 25 de abril de 2011

DE VOLTA A VIDA REAL ...


Pois é... depois deste maravilhoso feriadão de 04 dias, aqui estamos de volta a vida real. De volta ao trabalho, a buscas por vendas e clientes.... de volta a nossa rotina. Ah... como foi bom esse feriado!!!! Dormi muitooooo, hehehehe.
Sabe, fico indignada com a ânsia das pessoas em busca do dinheiro, pois quinta-feira passada, praticamente todos os comércios da cidade trabalharam normalmente, eu fico simplesmente abismada com tudo isso...  e me pergunto o porque disso??? E a resposta eu só consigo imaginar que seja a ânsia de querer sempre mais e mais dinheiro... mas não do trabalhador coitado que está lá trabalhando no feriado, porque esse não ganha nada a mais para trabalhar, quem ganha é o lojista, esse sim enche o bolso.
Eu simplesmente não teria nada contra se a maioria dessas lojas trabalhassem com turnos de funcionários, ou então se querem abrir, que os próprios proprietários trabalhassem, mas não... Basta você puxar assunto com um desses trabalhadores e tudo que você vai ver é a expressão de desânimo por trabalhar além do horário e quase nunca ter direito a folgas.
Eu lembro quando eu era pequena, feriado era feriado, nada abria. Os supermercados ficavam abertos até as 19hs e não abriam em domingo, as pessoas já se programavam para comprar no sábado tudo que precisariam para o final de semana, ninguém tinha a necessidade de ir ao mercado no domingo. Bons tempos aqueles, por mim poderia continuar assim, pois eu não vejo necessidade de ir ao mercado no domingo.
Hoje as pessoas são muito acomodadas, bastava se organizar para comprar até na quarta-feira a comida e tudo mais necessário para o feriadão??? Não.... Isso me deixa muito frustrada mesmo, irritada, odeio essas injustiças trabalhistas, aff!!!
Mas o que eu sozinha posso fazer para mudar isso??? Eu nada... a minha parte eu já faço, não concordo e não admito essas injustiças, não sou cúmplice para isso, se cada um fizesse o mesmo nada disso teria acontecido, as pessoas seriam como eram antigamente, mais felizes e com mais tempo para o lazer.
As lojas de móveis planejados aqui da minha cidade, nenhuma abriu pelo que sei, mas aposto que nas grandes cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, muitas devem ter abertos no feriado da quinta-feira, no sábado e até mesmo no domingo. Nessas horas eu agradeço por viver numa cidade do interior e de não ter ido para São Paulo quando recebi a proposta do meu amigo Anderson, nada contra ele, mas com certeza eu não me adaptaria na rotina dessa metrópole que é São Paulo.
Bom gente, vamos trabalhar! Desejo uma ótima semana a todos!!! J

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!!!

Queridos leitores, vou fica offline durante esses 04 dias de feriadão, quero aproveitar para descançar a cabeça e dormir muuuuiiiitoooooooo!!! A lei lá em casa neste feriado é não acordar antes das 11hs, ainda bem que a Luana é parceira para dormir até mais tarde, isso agora né, porque quando ela era bebê não dormia, nunca vi bebê igual a ela, hehehhee!!!
  
Bom... quero desejar a todos uma FELIZ PÁSCOA, aproveitem bem o feriadão que não é sempre que tem e até segunda-feira!!! Beijinhos no coração!!!


terça-feira, 19 de abril de 2011

EXISTE VIDA além do trabalho!!!


Simmm é verdade! Por essa você não esperava né?!
Eu sei que pode parecer um absurdo, mas existe vida pessoal, desejos, sonhos, angustias, sofrimentos, preocupações, alegrias e vitórias além do trabalho. E não só das (os) projetistas, mas de qualquer profissional, funcionário, empresário, de qualquer ser humano.
Nem sempre conseguimos vir com a disposição que precisamos para o trabalho, nem sempre é possível separar vida pessoal com vida particular, dependendo dos problemas pelos quais se está passando.
Quem nunca perdeu uma consulta médica, ou chegou atrasado numa reunião de escola, ou simplesmente perdeu a primeira aula da faculdade por causa de um cliente??? Sabe aqueles dias que você conta os minutos para ir embora e exatamente no último minuto chega aquele cliente mala para ver o projeto???
Gente isso acontece, agora em outro ramo de comércio, você pode designar um colega seu para o atendimento, mas com a gente é complicado, pois quem foi na casa medir, quem conversou e entendeu as necessidades do cliente fomos nós e o cliente quer que nós o atendamos e se por ventura chegarmos a pedir para um colega nosso atender, a criatura ainda se ofende, achando que não estamos querendo vender, ele apenas não consegue compreender que não estamos a disposição dele 24hs por dia e que temos sim, vida além do trabalho!
Não sei por que as pessoas são tão incompreensíveis, porque as pessoas são tão egoístas... o que vamos levar desta vida quando morrermos??? Com certeza levaremos apenas nosso orgulho, nosso caráter. Hoje em dia, não existem mais seres humanos, existe sangue sugas querendo sugar tudo que podem da gente, querendo tirar proveito de tudo, querendo sempre levar a melhor, sem se importar com sentimentos de ninguém.
Devemos sempre tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratado, respeito gente... respeito é a base de tudo!!! E toda vez que você for ao supermercado, a uma loja, no correio, no banco ou em qualquer lugar, qualquer que seja a pessoa que esteja te prestando um serviço, lembre-se que antes de ela ser um profissional é um ser humano como eu e você e ela tem uma vida particular além do trabalho e talvez aquele possa não ser um bom dia para ela, então respeitem as pessoas, respeito é a base de tudo!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quanto vale um profissional???

É tão difícil associar trabalho a prazer…
A maioria das pessoas cresce com a noção que trabalho tem que ser algo sofrido, uma obrigação, que não deve dar alegria além do holerit no fim do mês (e que geralmente é bem inferior ao que desejamos).

Ou seja, trabalho não é para ser prazeiroso.

E quando a gente faz alguma coisa que a gente gosta, se dedica por prazer e pura satisfação pessoal, que nos faz verdadeiramente feliz e de repente esta coisa pode vir a se tornar fonte de renda?

A maioria das pessoas empaca.

Justamente porque não concebe que aquilo que a deixa tão feliz e é tão fácil e prazeirosa de fazer pode ser aquela coisa horrorosa chamada “trabalho”.

Então é muito comum uma pessoa ter um talento, ter uma qualidade, saber fazer uma coisa que só ela ou poucas pessoas fazem e ter uma incapacidade de valorar essa coisa em termos financeiros, se profissionalizar de verdade.

Acabam não cobrando pelo seu talento, pelo seu conhecimento, pelo seu tempo gasto, pela simples razão que não podem acreditar que aquilo pode valer algo para alguém já que “para mim é tão fácil, tão simples, tão gostoso”.

Ficam com vergonha de cobrarem por terem prazer com o “trabalho”.
Essa é a verdade.
Vergonha, incômodo, sem jeito, podem chamar do que quiserem.

O que tem que mudar nessas pessoas é a idéia que trabalho pode ser bom e gostoso e o conhecimento, o talento e principalmente o tempo que cada um tem vale dinheiro.
Uma vez entendendo que seu conhecimento e seu tempo valem dinheiro E podem ser fonte de prazer também, certas coisas que se faziam de graça passam a ser cobradas e valorizadas de forma diferente.

E é assim que se passa a ter uma postura profissional em relação àquilo que antes era amador: dar o valor correto e real do que se faz.

Cada um de nós deveria saber quanto vale nossa hora de trabalho.

E é muito fácil calcular isso: pode-se fazer uma pesquisa entre profissionais da mesma área e do mesmo nível de expertise; pode-se estimar um salário mensal desejado e dividir pelas horas/dia úteis; pode-se chutar um valor da sua cabeça. A forma que se calcula quanto vale seu trabalho depende apenas de você.

Uma vez tendo uma postura profissional, apresentamos nosso orçamento.

É quando dizemos: meu trabalho vale tanto. Você quer pagar? Você me quer como profissional?

A rejeição de um cliente é outra razão dos amadores não se tornarem profissionais.

Quando você estipula um valor pelo seu trabalho, ele pode não ser aceito pela outra pessoa.
E podemos entender isso de várias formas: desde que a pessoa não tem o dinheiro para nos pagar até “Você não vale isso que você cobra” ou “Como você ousa me cobrar por uma coisa que te dá tanto prazer em fazer?”.

O profissional deve estar seguro de seu valor, cobrar um preço realista e estar preparado para rejeições. E nunca duvidar que ele merece o que cobrou.

Isso é ser profissional.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

VENDAS

A pedido de uma leitora do meu blog, a Camila, hoje vou falar sobre as vendas.
Apesar de existir inúmeros livros, palestras e tudo mais falando e dando dicas sobre vender, acho isso muito relativo de cada pessoa, eu acho que cada um deve ter a sua maneira de negociar, o seu estilo próprio.
Eu por exemplo, não costumo ser daquele tipo de vendedora que fica ligando a toda a hora, sou muito orgulhosa para isso, se o cliente quer comprar comigo ótimo, se não quer também não estou nem aí, tem outros que querem.
Sei que muitos podem me criticar por isso, mas eu sou assim. Não gosto quando alguém fica me ligando e tentando me empurrar alguma coisa para comprar e por eu não gostar que façam isso comigo, também não faço com os outros, mas é muito relativo de cada pessoa, tem quem faça isso e dá certo, comigo isso não funciona. Se algum vendedor ficar insistindo comigo, aí mesmo que eu não compro!
No ramo de móveis planejados, em minha opinião, o primeiro passo para uma venda é você arrasar com o projeto, se você conseguir encantar o cliente com o projeto já é meio caminho andado para se fazer uma venda e para isso você precisa entender as necessidades do cliente, entender o que exatamente ele precisa nesse projeto, e além de você fazer um projeto com tudo que o cliente pediu, tentar fazer um projeto diferente do convencional, algo em que ele olhe e diga “nossa, que lindo”... pronto! Com certeza ele não vai se importar de pagar um pouco mais pelo seu projeto.
Outra coisa muito importante é o atendimento. Não importa a cor, raça, se é jovem ou idoso, se é homem ou mulher, se vem de chinelo de dedo ou de sapato, trate todos os seus clientes bem e iguais, jamais trate um cliente que compra apenas um banheiro e outro que compra a casa inteira de maneira diferente, todos são clientes e merecem respeito, e o bom atendimento é indispensável para uma venda.
Minha terceira dica é se tornar amiga do cliente. Converse sobre assuntos banais, tente envolver o cliente numa conversa descontraída... Mostre que você se importa com ele, que se preocupa. Muitas pessoas quando vão comprar os móveis já vem estressado com o pedreiro, com a construtora, com o pintor, porque sempre dá algum tipo de problema e para isso você precisa mostrar confiança e mostrar que se importa com ele, são pessoas carente de atenção.
Quarta dica é você conhecer o produto que está vendendo. Primeiro tente conhecer tudo sobre o produto que você vende se informe sobre o material, estude seu concorrente, aprenda como é o sistema de fixação, pois o cliente vai perguntar isso e você precisa estar preparado para responder todas as dúvidas que possam surgir por parte dele.
Quinta dica: ACREDITE no seu produto. Não tenha medo de mostrar um orçamento, muitos projetistas ficam com medo quando vão apresentar um orçamento caro e isso não pode acontecer, mostre o valor com naturalidade, você vai se surpreender com a reação do cliente, tenha sempre o pensamento positivo, pensamentos bons, atraem coisas boas.
Sexta-dica: Nunca fale mal do concorrente.
Isso é muito importante, apesar das inúmeras concorrências e tipos diferentes de lojas, nunca, jamais, fale mal de um concorrente seu apenas mostre suas qualidades e vantagens, não é bonito sair falando mal dos outros e isso mostra desrespeito e falsidade.
Sétima dica: faça agrados  durante a venda.
Como falei ontem, um chimarrão pode ajudar e muito na hora de fazer uma venda. Mas o chimarrão vale somente para quem está aqui no sul, em São Paulo, Rio de Janeiro e demais estados, acredito que os clientes não iriam gostar muito disso, hehehehe... Mas aí vale a pena oferecer um chocolate, bombons... Sei lá, use sua criatividade! Faça o cliente se sentir bem dentro da sua loja.
Se o cliente olhar seu projeto e gostar, se você mostrar o orçamento e ele disser que vai pensar, pergunte sempre a ele o que está faltando para ele fechar agora? Pergunte sempre como ficou o orçamento, se ficou dentro do valor que ele estava imaginando, se o cliente achar caro, pergunte a ele quando ele pensava em gastar... e caso necessário, ofereça a ele para modificar o projeto de acordo com o orçamento, ou se possível e melhor ainda, baixe sua margem, dê desconto... a arte de negociar depende de cada um, cada pessoa tem o seu jeito, eu faço assim, mas as pessoas não são iguais e cada cliente é diferente, cada um tem uma personalidade diferente, talvez você possa atender um cliente que não queira falar de assuntos banais, que seja uma pessoa mais reservada... aí é preciso respeitar a personalidade, essas são apenas algumas dicas de como eu lido com meus clientes, mas como já disse, cada um tem um jeito.
Eu prefiro transformar os meus clientes em amigos!
Agora a dica mais importante de todas é nunca jamais esquecer do cliente... vender é importante, mas fazer o pós-venda é mais importante ainda, fazendo um bom trabalho, dando uma atenção para o cliente, quando ele precisar novamente de móveis para casa ou se algum amigo ou parente dele precisar, sempre vai indicar você, e esses clientes que vem por indicação são os melhores, pois eles já vem com uma imagem boa da sua loja e principalmente de você.
Como disse uma cliente minha essa semana “eu não tenho o Luciano Huck nem o Gugu, mas tenho a Roseli que vai transformar minha casa”. J ... é a gente transformando o lar doce lar de nossos clientes! J

Ótimas vendas a todos!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

BRINQUEDOTECA

Brinquedoteca está na moda!
Seja apartamento ou até mesmo casas, a brinquedoteca é um espaço dedicado as crianças para brincar, mais conhecido como uma "sala de bagunça".
Principalmente em prédios (apartamentos) que hoje em dia são cada vez mais pequenos, esse espaço permite que as crianças possam brincar livremente, faça chuva ou faça sol, é um espaço exclusivo para os pequenos onde a bagunça corre solta, e isso facilita também a nossa vida, pois a criança tem um espaço somente dela, livre para brincar e soltar a imaginação. 



Este projeto que vocês estão vendo foi elaborado para um prédio, o projeto consiste em uma espaço para TV e DVD e nichos para guardar brinquedos. Uma mesa para desenhos e jogos pedagógicos, um quadro negro para soltar a imaginação, enfim, um projeto simples, porque a composição do espaço mesmo, consiste nos brinquedos dos pequenos, mas a ídéia é fazer um espaço acolhedor e aconchegante para os pequenos soltarem a criatividade e imaginação!




quarta-feira, 13 de abril de 2011

CHIMARRÃO: o empurrãozinho para as vendas!

Quem é gaúcho aqui e usa como eu o chimarrão para vender???
Pois é, não sei no resto do Brasil,mas aqui no Rio Grande do Sul, o chimarrão para mim é um grande aliado na hora de ser fazer uma venda. Pra começar que o cliente chega na loja e você tá tomando chimarrão,ele já se sente em casa, o chimarrão faz o cliente se sentir mais a vontade e entre um chimarrão e outro, o assunto passa do projeto para assuntos banais e quando menos se espera, o cliente se torna seu amigo.
Geralmente quando ligo para um cliente para dizer que o projeto está pronto já pergunto se ele gosta de chimarrão, se a resposta for sim, digo que vou esperar ele com um chimas novinho e corro esquentar a água pra esperar meu cliente.
Faça frio ou calor, chuva ou sol... o chimarrão nosso de cada dia é indispensável nas lojas em que sempre trabalhei e é muito comum você entrar em qualquer comércio, escritório e instituição pública aqui no Rio Grande do Sul e as pessoas estarem tomando chimarrão emquanto trabalham.
Estudos científicos realizados por laboratórios de diversas universidades e por conceituados cientistas e institutos de pesquisas, atestam as propriedades medicinais e nutritivas da erva mate. O uso da infusão, em pouco tempo, “refaz da fadiga e excita ao trabalho”, sendo que a principal propriedade do mate consiste em duplicar a atividade sobre todas as formas: intelectual, motora e vegetativa, produzindo facilidade, elasticidade e agilidade físicas, sensação de força e bem estar.

        De acordo, com os diversos estudos realizados sobre a erva mate, suas propriedades, chegam à ser espantosas.

        A cafeína exerce efeito sobre o sistema nervoso central, estimulando o vigor mental. Com vitaminas do complexo B, o mate participa do aproveitamento do açúcar nos músculos, nervos e atividade cerebral do homem; vitaminas C e E agem como defesa orgânica e são benéficas para os tecidos do organismo; sais minerais, juntamente com a cafeína, ajudam o trabalho cardíaco e a circulação do sangue, diminuindo a tensão arterial, dado que a cafeína atua como vasodilatador. Em tais situações, também pode ser suprida a sensação de fome. 

        O mate favorece a diurese, sendo de grande utilidade nas moléstias de bexiga. Atua também sobre o tubo digestivo, ativando os movimentos peristálticos, facilita a digestão e suaviza os embaraços gástricos, favorecendo a evacuação e a mictação. 

        Os componentes químicos encontrados na erva, apontam a presença de vitamina B1, cálcio, ferro, fósforo e manganês, confirmando as propriedades terapêuticas da erva mate como estimulante, diurético e facilitador da digestão. 

        A erva mate também apresenta potencial preventivo e curador da aterosclerose, doença causada pelo acúmulo de gordura nas artérias. A ação oxidante reduz a reatividade vascular, comprometendo o vasorelaxamento necessário para uma boa circulação sangüínea e podendo, causar, entre outras complicações, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

        Ingrediente principal do chimarrão, a erva se mostrou um eficaz redutor das reações de oxidação que causam a doença.
Viram só, o chimarrão além de fazer bem a sua saúde, ainda te ajuda a vender, hehehehehe!!! Eu adoro um chimarrão, aqui na loja tomamos de manhã e de tarde, por falar nisso deu vontade de tomar um chimas agora... vou lá fazer ! E vocês, o que acham do bom e velho chimarrão???

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CAMA DECK

Hoje vou falar um pouco desse estilo mais moderno para cama... 
Uma cama DECK... para fugir um pouco do convencional, essa é uma cama que tem um estilo mais jovial, adequado para casais novos, adolescentes, enfim... Voltada para um publico mais jovem.
A cama Deck, é composta por um tablado de MDF, com cerca de 30 a 40cm de altura, onde é depois colocado o colchão, como se ele fosse no chão mesmo, sem estrado, sem nada... dependendo da altura dá para se fazer uma escadinha para o acesso a cama deck. A estrutura deve ser bem forte para agüentar o peso, e a chapa de MDF preferencialmente de 25mm.



E vocês, o que acham da CAMA DECK???

terça-feira, 5 de abril de 2011

TRABALHAR COM ALEGRIA

Hoje vou contar uma pequena história, para a gente refletir um pouquinho...


Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados uns dos outros.
Eles estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições.
Todos que viviam ali trabalhavam na roça do senhor João, dono de muitas terras, que exigia trabalho duro, pagando muito pouco por isso.
Um dia, chegou ali um novo empregado, cujo apelido era Zé Alegria. Era um jovem agricultor em busca de trabalho.
Foi admitido e recebeu, como todos, uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali.
O jovem, vendo aquela casa suja e abandonada, resolveu dar-lhe vida nova. Cuidou da limpeza e, em suas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres e brilhantes, além de plantar flores no jardim e nos vasos.
Aquela casa limpa e arrumada destacava-se das demais e chamava a atenção de todos que por ali passavam.
Ele sempre trabalhava alegre e feliz na fazenda, por isso tinha o apelido de Zé Alegria.
Os outros trabalhadores lhe perguntavam: Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?
O jovem olhou para os amigos e disse: Bem, este trabalho hoje é tudo que eu tenho.
Ao invés de blasfemar e reclamar, prefiro agradecer por ele. Quando aceitei trabalhar aqui, sabia das condições.
Não é justo que, agora que estou aqui, fique reclamando. Farei com capricho e amor aquilo que aceitei fazer.
Os outros, que acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino, o olhavam admirados e comentavam entre si: Como ele pode pensar assim?
O entusiasmo do rapaz, em pouco tempo, chamou a atenção do fazendeiro, que passou a observá-lo à distância.
Um dia o sr. João pensou: Alguém que cuida com tanto carinho da casa que emprestei, cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda.
Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda.
Num final de tarde, foi até a casa do rapaz e, após tomar um café bem quentinho, ofereceu ao jovem o cargo de administrador da fazenda.
O rapaz aceitou prontamente. Seus amigos agricultores novamente foram lhe perguntar:
O que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não?
A resposta do jovem veio logo: Em minhas andanças, meus amigos, eu aprendi muito e o principal é que não somos vítimas do destino. Existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca. E isso depende de cada um.
*   *   *
Toda pessoa é capaz de efetuar mudanças significativas no mundo que a cerca.
Mas, o que geralmente ocorre é que, ao invés de agir, jogamos a responsabilidade da nossa desdita sobre os ombros alheios.
Sempre encontramos alguém a quem culpar pela nossa infelicidade, esquecidos de que ela só depende de nós mesmos.
Para encobrir sua indolência, muitos jogam a culpa no governo, nos empresários, nos políticos, na sociedade como um todo, esquecidos de que quem elege os governantes são as pessoas; que quem gera empregos são os empresários, e que a sociedade é composta pelos cidadãos.
Assim sendo, cada um tem a sua parcela de responsabilidade na formação da situação que nos rodeia.
E para ser feliz, basta dar ao seu mundo um colorido especial, como o personagem desta história que, mesmo numa situação aparentemente deprimente para os demais, soube fazer do seu mundo uma realidade bem diferente.
E, conforme ele mesmo falou: existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca.
Pensemos nisso!