quarta-feira, 1 de junho de 2011

FENG SHUI e o banheiro...

Hoje vou falar um pouco do Feng Shui... Que é uma arte em distribuir as coisas no ambiente, para assim promover energias e o equilíbrio ambiental e espiritual.
Nós projetista, precisamos estar por dentro das técnicas de organização do Feng Shui, pois muitos clientes acreditam fielmente nisso e por isso precisamos saber cada detalhe na organização dos ambientes conforme a técnica do Feng Shui, e acredito que tudo que possamos fazer para melhorar a energia de um ambiente, sempre é bem vinda.
Alguns fatores básicos que devemos evitar para trazer a desarmonização do ambiente como: bagunça, vidros quebrados, falta de luminosidade, fios emaranhados, coisas inúteis guardadas, sujeiras, caixas “provisórias” colocadas sobre os roupeiros ou embaixo da cama com quinquilharias como canetas que não escrevem, lâmpadas queimadas, tubos de cola secos, revistas, jornais etc. e até mesmo a disposição incorreta dos móveis em nosso ambiente que acaba afetando o físico, o metal e o psicológico das pessoas.
O Banheiro, segundo o Feng Shi  é a peça da casa mais complicada.

Geralmente a que mais suja e conseqüentemente a peça que mais atrai energia negativa.
Para evitar que essa energia ruim que flui dentro do banheiro passe para as demais dependências de nossa casa, devemos em primeiro lugar mate-lo sempre limpo, cheiroso, porta sempre fechada, a tampa do vaso sanitário sempre abaixado, toalhas úmidas também devem ser evitado deixar dentro do banheiro... e de preferência sempre ter algum tipo de folhagem e cristais na decoração do seu banheiro.
As folhagens e os cristais, além de deixar o ambiente mais alegre, ajuda a absorver as energias negativas.
O Feng Shui tem muitas técnicas, mas é tanta coisa que vocês ficariam cansados de tanto ler, por isso falei algumas coisas básicas aqui, mas que pode ajudar bastante. Portanto agora já sabemos que manter a casa sempre limpa e organizada ajuda a afastar as más energias.
Se alguém se interessar e quiser saber mais, basta procurar no GOOGLE, que vai achar muita coisa interessante para ler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário