sexta-feira, 13 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DA COZINHA


A cozinha hoje é considerada uma peça importante da casa, onde antes, ela ficava isolada dos demais ambientes da casa, hoje ela é peça importante e está geralmente integrada com a sala, tornando-se um ponto de encontro, porque existe algo mágico entre “cozinhar, comer, beber e conversar.”
Hoje a cozinha é considerada um espaço de lazer, cozinhar antes era uma obrigação e hoje já se torna um prazer, descobrir novos temperos, fazer pratos diferentes e com isso reunir os amigos, familiares, num ambiente descontraído.
Para isso se tornar um prazer total, cada vez mais as pessoas tem o desejo de tornar essa peça da casa bonita, aconchegante e porque não sofisticada?
Para isso praticidade é fundamental, uma distribuição boa dos móveis, eletrodomésticos, aproveitando cada espaço, podendo assim promover a organização para o convívio entre as pessoas, nessa peça da casa. Pois seja onde for, desde as casinhas serranas ou até mesmo nos apartamentos e mansões das grandes metrópoles, é em torno da cozinha, ou em conseqüência dela, que se estabelecem muita das nossas relações de convívio, trocas, afeto.
Se você parar para pensar, existe algo muito especial em permanecer horas e horas em volta de uma mesa, compartilhando conversas e garrafas de vinho, enquanto um prato sai do forno e por isso mesmo a cozinha se tornou o lugar preferido da casa, seja para quem cozinha ou para quem saboreia.
Por isso o maior sonho das pessoas hoje é ter uma cozinha bonita, prática e funcional, que possa atender a necessidade de todos os moradores e visitantes da casa e quem é que surge nessa hora para realizar esse sonho???
Projetistas, arquitetos, marceneiros, decoradores.... Enfim, será um desses profissionais que as pessoas procurarão para auxiliar no projeto da cozinha, e nós estamos aí, somos meio que uma espécie de “fada” se for parar para pensar... Tornando sonhos em realidade!
Somos nós quem temos a responsabilidade de criar esse ambiente, deixando ele confortável para seus futuros usuários, somos nós quem temos que pensar na melhor distribuição dos móveis, nas cores, nas tomadas, somos nós que temos que imaginar  e por em prática cada detalhe deste ambiente tão especial, é para isso que existimos e apesar de todas as  dores de cabeça, de toda a pressão... ver um projeto bonito sendo montado, ver aquele projeto saindo do papel e principalmente vendo o cliente satisfeito e feliz com o produto que comprou... gente isso não tem preço!!! É gratificante, é bom, faz bem pra nossa auto-estima, com certeza.
É geralmente na cozinha onde se confraterniza, onde se costura e fortalece a vida cotidiana, onde diariamente se côa um café, prepara uma carne, faz-se um suco, onde se reconhece a hora da casa pelo cheiro da cozinha. São anúncios de carinho de quem elabora a comida, prepara o suco. E são sinais de um futuro próximo que é feito de mesa farta, dias saudáveis e encontros, que nascem e se alastram da cozinha.
E somos nós os responsáveis pelo projeto dessa peça da casa tão desejada e tão querida por todos!
Tenham todos um ótimo final de semana!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário