domingo, 27 de março de 2011

Pessoas acomodadas ...

Outra coisa que não posso deixar de comentar é sobre as pessoas acomodadas.
Tá certo que sendo projetista a gente fica exigente com casa e decoração, tudo deve estar sempre em ordem... mas outro dia veio uma cliente na loja, conversando ela me comentou que estava casada a 20 anos e ainda tinha a mesma cozinha... tudo bem, eu pensei que fosse uma cozinha antiga daquelas de gramado, pesadas, ou então aquelas amarelas, azuis com aquele puxador de almofada que era moda quando eu era pequena... mas chegando na casa dela, a cozinha era terrível, balcão de uma cor com uma porta caindo, aéreo de outra cor, sem uma porta e o fogão... nossa, mais velho que o da minha vó, a geladeira era daquelas azuis, que nem minha vó tem mais.
Aí é que eu começo a analisar que isso também é um pouco de comodismo.
Puxa vida, a mulher trabalha e está a 20 anos com algo que nem dá pra se chamar de cozinha, é uma enjambração!!!  Não que a pessoa seja obrigada a ter móveis modulados, sob medida, mas custava ir numa loja de magazine e comprar um balcão e um áreo decente?
Não posso acreditar que em 20 anos não sobrou dinheiro nem para ela arrumar a cozinha.
Não precisa ser sob medida, basta ir numa “ Lojas Colombo” ou em outra qualquer que com bom gosto, e pouco dinheiro você deixa sua casa pelo menos mais... acolhedora!
Uma coisa é não ter dinheiro, outra é ser acomodada como é o caso dessa cliente.
Acho que o nosso conforto é essencial para uma vida saudável, sei que muitos podem não pensar assim, mas como eu disse antes, projetista acaba ficando exigente com tudo!!!
Bom final de domingo a todos!

Um comentário:

  1. O comodismo é algo que ataca mesmo, quantas pessoas estão num emprego que não gostam apenas pq sabem q não o demitir, ou estão casadas, saindo com outra, não se separam pq é mais facil ter alguem que faça as coisas dentro de casa... puro comodismo!

    ResponderExcluir